Avisos

NOTA OFICIAL DA DIOCESE DE VALENÇA SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE DOM ELIAS JAMES MANNING

No dia 04 de outubro de 2019, Dom Elias participou da procissão de São Francisco, no Bairro Matadouro, na cidade de Vassouras, presidiu normalmente a Santa Missa e no final da missa, após os avisos, o povo percebeu que Dom Elias estava tombando e o povo santo não permitiu que ele caísse, foi literalmente abraçado pelo povo e ali desmaiou, foi conduzido ao Hospital Local pela equipe do SAMU e por algumas pessoas da comunidade, chegando ao hospital foi prontamente atendido, feitos os primeiros exames, depois de uma reunião com a equipe médica foi dado o laudo: AVC ISQUÊMICO. O Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), também conhecido por derrame ou isquemia cerebral, é causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria.

Sabemos do carinho que nosso povo, padres e religiosos nutrem por Dom Elias James Manning, nosso Bispo Emérito. Sabemos que muita gente está em oração por ele, por sua saúde. Diante disso, queremos esclarecer que a situação de saúde de Dom Elias é delicada.

Nosso Bispo Emérito está bem cuidado, nas mãos de bons profissionais de saúde. Segue hospitalizado no Hospital Universitário de Vassouras – HUV, Vassouras, RJ.

Como homem de fé, suporta tudo com paciência, resignação e face serena, dando-nos grande exemplo.

Coloquemos sua vida, suas dores, nas mãos de nosso Deus Pai Amoroso, Misericordioso e sob o olhar de São Sebastião, São Francisco e Nossa Senhora da Conceição.

 

Vassouras, 05 de outubro de 2019.

Pe. José Antonio da Silva

Vigário Geral